logo

Ouvidoria

  • PRAZO - após o fornecimento da resposta conclusiva da operadora sobre o resultado do processo, o beneficiário terá o prazo de até 1 (um) dia útil para querer a reanálise do procedimento e/ou conduta assistencial.
  • PROCEDIMENTO - para melhor condução o pedido de reanálise é importante encaminhar documentos complementares tais como: laudos de exames, relatórios médicos, que embasem o pedido de recurso.
  • FORMA - preencher o formulário e anexar a documentação pertinente.

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de 2ª instância que exerce um papel de intermediador entre o beneficiário e a operadora. Norteada pelos princípios da autonomia, independência e imparcialidade, ela não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a).

Como a Ouvidoria atua?

Recebendo e tratando as demandas. Acolhendo o beneficiário com atenção e respeito sendo o representante e sua voz, dentro da Unimed Porto Velho, para sua maior satisfação e confiança. Atuando de modo estratégico para promover a melhoria nos processos visando a legalidade para atingir a satisfação do beneficiário.

Quando recorrer a Ouvidoria?

Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, o recurso deve ocorrer via Ouvidoria.

Como recorrer a Ouvidoria?

Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo finalizado anteriormente pelos canais de atendimento da Unimed Porto Velho.

1ª instância de atendimento

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida. Nossa equipe está disponível para atender sempre que você precisar falar com a Unimed. Horário de atendimento, de Segunda à Sexta das 08h às 18h.

2ª instância de atendimento

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente. Para isso, a Unimed Porto Velho disponibiliza o canal de Ouvidoria. Para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância. Horário de atendimento da Ouvidoria, de Segunda à Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Nossos Canais Oficiais

Baixe o nosso Aplicativo
(69) 3217-2001
(69) 3217-2004
ouvidoria@unimedportovelho.coop.br

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

(69) 3217-2000

Av. Carlos Gomes, n° 1259 Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2022 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade