logo

Unimed Porto Velho lança Campanha Outubro Rosa

1 de outubro de 2021

Quando o assunto é prevenção a Unimed Porto Velho reforça o cuidado que tem com seus beneficiários, cooperados e colaboradores. Neste sentido, foi lançada nesta sexta-feira, 1° de outubro, a Campanha Outubro Rosa, que reuniu cerca de 140 participantes presencial e virtualmente, entre colaboradores, diretoria e palestrantes convidadas. O evento faz parte das ações do Programa Saúde da Mulher.

A programação contou com uma palestra sobre Câncer de Mama, apresentada pela médica Ginecologista e Obstetra, Sylvie Amado, que também é coordenadora de Atenção e Promoção à Saúde – APS na Unimed. Ela abordou assuntos como formas de detecção, autoexame e a importância de manter o acompanhamento médico em dia. “O câncer não é uma condição de diagnóstico de morte, é uma condição de diagnóstico de vida”, ressaltou Sylvie.

Em seguida foi a vez das beneficiárias Daniela Roman Ross e Nilda Lima compartilharem um pouco das suas histórias de enfrentamento ao câncer de mama e superação. Em seu depoimento, Daniela enfatizou o quanto a sociedade precisa mudar a forma de ver os pacientes oncológicos, pois muitas vezes o que essas pessoas precisam é de serem encaradas de uma forma realista e motivadora, não com um olhar de pena. Já o depoimento de Nilda trouxe uma reflexão sobre a relevância que se deve dar aos sinais do próprio corpo. “Nunca ignorem o que vocês sentem”, destacou.

Ainda durante a programação, a psicóloga da APS, Grasielle Rosa, falou sobre a importância da mulher conhecer o próprio corpo, de olhar mais para si mesma e de reservar um tempo do seu dia para dar-se a devida atenção. Ao final, a nutricionista da APS, Fabiana dos Santos, apresentou informações sobre o papel da alimentação para a prevenção do câncer, com ações que vão desde a preferência por alimentos orgânicos ao invés de ultraprocessados, até a prática de atividades físicas.

A Diretora de Assistência e Promoção à Saúde, Maria Angélica Matos, explicou a pertinência do evento para o público interno. “O evento foi bastante esclarecedor, mostrando às nossas colaboradoras a importância do autocuidado e da prevenção”, pontuou.

Já conhece o Programa Saúde da Mulher? Entre em contato conosco e saiba mais:

Telefone: 69 99238-2795
E-mail: aps@unimedportovelho.coop.br
Presencialmente: Rua João Goulart, 2573, São Cristóvão.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

(69) 3217-2000

Av. Carlos Gomes, n° 1259 Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2020 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade