logo

Unimed Porto Velho realiza primeira AGE presencial desde o início da pandemia

6 de agosto de 2022

A Unimed Porto Velho realizou, na noite do último dia 3 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária. O evento, que foi realizado no auditório da OAB, marca a retomada de encontros presenciais para os cooperados. A discussão girou em torno da “Análise do Índice de Sinistralidade da Operadora e consequente deliberação sobre possíveis ações de controle e equalização”.

Na ocasião, o presidente da cooperativa, Saleh M. Abdul Razzak, fez a abertura com minuto de silêncio em homenagem ao cooperado Noel Bispo dos Santos, falecido em julho de 2022. Em seu discurso, Saleh incentivou os sócios cooperados a pensarem no futuro, com base na união e colaboração de todos. “Temos que ter sabedoria para dialogar com o presente e pensar no futuro, cuidar do hoje e pensar no amanhã. Para isso, é preciso estar sempre conversando com todos, com ouvidos atentos e a mente aberta. É assim que podemos identificar o que está se passando e antecipar o que está por vir. Escolhemos ser uma cooperativa formada por médicos, feita de pessoa para pessoa. Escolhemos ter uma gestão que pensa na nossa segurança e na nossa sustentabilidade. Há quatro décadas pensamos no futuro todos os dias. Juntos”, enfatizou o presidente.

Iniciando as apresentações, a assembleia contou com a participação do responsável pela área Atuarial e Acompanhamento Econômico e Financeiro da Unimed do Brasil, Saulo Lacerda, que apresentou o “Monitoramento do cenário econômico-financeiro do Sistema Unimed”, com dados que demonstram a realidade pós-pandemia Covid-19, enfrentada pelas cooperativas em todo o Brasil. Após mais de dois anos de luta contra o vírus, os países, estados e cidades estão se reestruturando, buscando formas de lidar com um cenário econômico desafiador e de reparar os danos pós-pandemia. Para a área da saúde, superar as adversidades é ainda mais difícil. Quando se trata de saúde suplementar, fala-se de empresas privadas que dependem da captação de recursos em um mercado competitivo por natureza, que, após uma crise sanitária mundial ficou ainda mais acirrado. Fora isso, hoje as operadoras de plano de saúde precisam lidar com os custos gerados no período pandêmico, que impactam diretamente nos resultados das instituições.

Em seguida foi a vez do diretor administrativo, Robson Jorge Bezerra, apresentar os Resultados históricos e desafios para 2022 na área de Mercado. Já o diretor Financeiro, Claudio Alberto Iglesias Rosa, expôs o Resultado Econômico-financeiro e o diretor de Assistência e Promoção à Saúde, Roberto Melo de Mesquita, apresentou o Custo Assistencial da Operadora.

Ao final, o presidente Saleh Razzak apresentou as principais iniciativas em andamento, um pacote de ações voltado para cada tema estratégico, como Gestão Administrativa, Recursos Próprios, Ações Internas, Sócio Cooperado e Rede Prestadora. Este pacote foi então aprovado pelos cooperados presentes na reunião, com um total de 64 votos favoráveis e 2 votos contrários.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

Av. Carlos Gomes, n° 1259
Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2024 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade
Termos de uso do Site da Unimed Porto Velho