logo

Unimed Porto Velho realiza a primeira oficina Caminhando Juntos

15 de setembro de 2021

A Unimed Porto Velho, realizou na manhã de sábado, 11 de setembro, a oficina “Caminhando Juntos”. A ação, organizada pelo programa “Viver Melhor”, da área de Atenção e Promoção à Saúde – APS, aconteceu no Parque Circuito.

O programa “Viver Melhor” é destinado aos beneficiários com idade igual ou superior a 59 anos, com Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT, que já fazem acompanhamento médico. Na ocasião, estiveram presentes a médica ginecologista obstetra Sylvie Amado, o médico especialista em clínica médica Ivanildo Almeida e o clínico geral Michel Hosananh, além da equipe de colaboradores liderada pela gerente da APS, enfermeira Karla Dayse.

A proposta do evento foi levar os participantes para um momento de cuidados, exercícios, relaxamento e descontração. A enfermeira Michele Ramires fez a abertura e a equipe do programa deu total assistência durante a ação, aferindo a pressão e medindo a glicose. Em seguida, foi feita uma sessão de alongamento do corpo com a fisioterapeuta Fernanda Alves da Silva, que acompanhou a turma em uma caminhada ao redor do parque. Logo após, a psicóloga Grasielle Rosa reuniu todos para um instante de reflexão e descanso, onde foi trabalhada a respiração e falado sobre como, às vezes, é importante dar uma pausa no cotidiano. Para descontrair, houve um momento com músicas e o encerramento contou com a participação da nutricionista, Fabiana dos Santos Silva, que enfatizou o quanto uma alimentação balanceada e saudável é fundamental para o fortalecimento do corpo.

Ao final do evento, alguns beneficiários agradeceram à equipe da Unimed Porto Velho pela assistência humanizada e atenção dedicadas ao cliente, elogiando a todos os envolvidos. “Eu agradeço essa oportunidade de fazer novas amizade e de participar desse evento. Eu estou me sentindo gente, estou me sentindo muito bem”, declarou a participante Giane Silva.

Para fazer a inscrição no programa basta solicitar a avaliação, entrando em contato pelos telefones 69 3301-7450 / 9 9221-1034 / 9 9914- 9542, ou pelo e-mail gerenciamentodecasos@unimedportovelho.coop.br .

Confira algumas imagens do evento.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

Av. Carlos Gomes, n° 1259
Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2024 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade
Termos de uso do Site da Unimed Porto Velho