Conselheiros federais de medicina fazem visita à Unimed Porto Velho
4 de abril de 2025
A Unimed Porto Velho recebeu, nesta sexta-feira (4), a visita de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM). A diretoria da cooperativa esteve reunida com o Dr. José Hiran Gallo, presidente do CFM, e com o Dr. Emmanuel Fortes, 1º vice-presidente, para tratar de temas importantes para a valorização da medicina e a segurança dos profissionais de saúde.
Entre os assuntos abordados, destacaram-se a proposta de criação do Exame de Proficiência em Medicina, o combate à violência contra médicos em ambientes de atendimento e a qualificação do ensino médico no Brasil. Os conselheiros reforçaram o compromisso do CFM com o diálogo e a aproximação com instituições médicas em todo o país.
Participaram da reunião o presidente, Dr. Saleh Razzak; o diretor Financeiro, Dr. Claudio Rosa; o diretor de Assistência e Promoção à Saúde, Dr. Roberto Mesquita; o diretor Administrativo, Dr. Robson Bezerra; o conselheiro de Administração, Dr. Everton Coqueiro; os conselheiros Ético-Técnicos, Dra. Simi Bennesby e Dr. Wilmerson Vieira; a coordenadora de Regulação em Saúde, Dra. Julieta Schneider Catani; e o superintendente executivo, Andrei Gusmão.
Também integraram a comitiva do CFM a assessora jurídica Giselle Crosara, a assessora parlamentar Gabriela Rocha e o assessor especial da presidência, Paulo Henrique de Souza.
A visita reforça o compromisso da Unimed Porto Velho com o fortalecimento institucional e com o diálogo contínuo em prol da valorização da classe médica e da qualidade no cuidado com as pessoas.