logo

Apoio a instituições beneficentes: cooperativismo em ação em tempos de pandemia

15 de janeiro de 2021

A Unimed Porto Velho doou cupons para compra de alimentos a dois institutos beneficentes da capital. Em abril deste ano, a cooperativa realizaria a segunda edição da Corrida Unimed Sangue Bom, um evento que tem como foco incentivar a doação de sangue, em parceria com a Fhemeron.
Além da doação de sangue, os participantes tinham a opção de se inscrever doando uma cesta básica e no caso das crianças, uma lata de leite em pó. No total foram 565 inscritos, o número de bolsas de sangue coletadas foi suficiente para ajudar cerca de 1.500 pessoas. As doações de alimentos foram revertidas em cupons de compra e entregues, no mês de outubro, ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC e Casa Rosetta.
O NACC, que comportava 64 pessoas em outubro, é integralmente mantido por doações. O instituto abriga famílias vindas de todo o estado de Rondônia e até de outros países, como Bolívia e Peru, que fazem tratamento em Porto Velho. Já a Associação Casa Família Rosetta realiza trabalho de atendimento diário à crianças com deficiência e atualmente tem seis abrigados morando na sede na capital, além de 70 pessoas que fazem tratamento de dependência química em outras duas unidades da instituição.
Devido ao cenário provocado pela pandemia do coronavírus e às recomendações de isolamento social, a 2° Corrida Unimed Sangue Bom não pôde acontecer em 2020, porém a Unimed Porto Velho manteve seu compromisso de contribuir com as causas sociais da cidade.

 

Campanha Natal de Coração

A Unimed Porto Velho abraçou a campanha Natal de Coração, do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC, e apadrinhou as crianças da instituição com kits, compostos por uma almofada e um chocolate com tema natalino. Ao todo foram 86 crianças e adolescentes presenteados e a entrega dos kits aconteceu presencialmente no dia 16 de dezembro, na sede da instituição, para um grupo reduzido de crianças devido às orientações de isolamento social, com a participação da equipe da Unimed Porto Velho, representada pelo presidente, Robson Jorge Bezerra.
E o espírito de solidariedade foi mais longe, pois para compartilhar a ideia, a área de Relacionamento com o Cooperado encaminhou a arte de divulgação da campanha aos médicos, para que todos conhecessem e tivessem a oportunidade de também participar diretamente desse gesto. Alguns cooperados aderiram à iniciativa e apadrinharam crianças, fazendo do Natal de 2020 um momento de amor e esperança aos pequenos guerreiros que enfrentam uma grande batalha pela vida.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

Av. Carlos Gomes, n° 1259
Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2024 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade
Termos de uso do Site da Unimed Porto Velho