Unimed Porto Velho participa do 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente da Unimed do Brasil
1 de agosto de 2023
Nos dias 27 e 28 de julho, o Tauá Resort & Convention Atibaia, em Atibaia-SP, foi palco do 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, realizado pela Unimed do Brasil. O evento reuniu representantes das cooperativas, incluindo colaboradores da Unimed Porto Velho, que marcaram presença nesse importante acontecimento. Jonatas Chaves, Comunicação e Marketing, Quívia Bispo, Mercado e Igor Lucas, Ouvidoria, foram os profissionais que representaram a cooperativa.
A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente da Unimed do Brasil, Emilson Ferreira Lorca, que esteve presente em nome do presidente Omar Abujamra Junior. Lorca destacou a importância do encontro, enfatizando a relevância da comunicação integrada entre os profissionais de linha de frente e a poderosa marca Unimed, que exerce significativa força e representatividade no mercado.
Durante os dois dias de programação, o evento proporcionou uma série de reflexões essenciais para auxiliar as cooperativas a desenvolver estratégias que priorizem o cuidado com a marca, o mercado e a experiência do cliente Unimed.
Geraldo Rufino, da JR Diesel, compartilhou sabedoria em sua palestra “Propósito de Marca e Encantamento de Clientes”, moderada por Rubens Carlos de Oliveira Junior, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. Rufino enfatizou a importância de promover relacionamentos sólidos com as pessoas para alcançar a perenidade do sucesso.
Uma das novidades mais comentadas do encontro foi apresentada por Marcelo Uchida, Gestor da marca da Unimed do Brasil, e Lucas Rispoli, representando o Tik Tok, durante a palestra “Marketing digital e conteúdo”. Eles enfatizaram a crescente relevância da mídia Tik Tok na divulgação de vídeos sobre saúde, tornando-se uma tendência cada vez mais presente no mercado.
A palestra “Construção de marcas cooperativas: Identidade, Distintividade e Gestão Compartilhada”, conduzida por Samara Araújo, do Sistema OCB, também trouxe insights importantes. Araújo destacou que o ambiente cooperativista é um espaço propício para o desenvolvimento de branding no cenário atual do Brasil. Já Levi Carneiro, da Loggia Comunicação, chamou a atenção para a importância de proporcionar uma experiência de marca consistente e contínua aos clientes, especialmente no ambiente digital, que se transformou completamente nos últimos anos.
A equipe de comunicação e marketing da Unimed do Brasil comandou a palestra “Diretrizes da Marca e Comunicação”, enfatizando a importância do reforço da identidade da marca na mente do consumidor, da comunicação assertiva com o mercado e do posicionamento que a marca Unimed conquistou, possui e mantém cuidadosamente.
A participação da Unimed Porto Velho nesse encontro evidencia o compromisso da cooperativa em aprimorar constantemente suas estratégias de comunicação e experiência do cliente, buscando proporcionar sempre o melhor atendimento e cuidado aos beneficiários. A troca de conhecimentos e experiências com as demais cooperativas presentes contribuiu para o fortalecimento da marca Unimed em todo o país e a excelência no atendimento aos seus cooperados e clientes.