logo

Unimed promove oficina voltada para a saúde emocional de gestantes

25 de maio de 2023

No dia 20 de maio, a medicina preventiva da Unimed Porto Velho realizou com sucesso a oficina “Aspectos Psicológicos durante a gestação”, do programa Nascer Feliz. O evento teve como propósito principal preparar as gestantes e suas redes de apoio para a emocionante chegada de um novo membro à família, fornecendo um suporte específico para lidar com os desafios psicológicos durante o período gestacional e a fase puerperal.

A oficina, conduzida pela psicóloga Daianne Lima, da Atenção e Promoção à Saúde – APS, teve como objetivo promover o bem-estar emocional das gestantes, visando garantir uma experiência de gravidez saudável e positiva. Ao abordar os aspectos psicológicos e emocionais relacionados à gestação, a iniciativa visa fornecer um suporte abrangente para as futuras mães e suas redes de apoio, capacitando-as para enfrentar as transformações e desafios que essa fase única da vida traz consigo.

A diretoria executiva da Unimed Porto Velho enfatiza a importância da medicina preventiva para os beneficiários, pois busca oferecer todo o cuidado e apoio necessários para garantir saúde e qualidade de vida. Reconhecendo que a saúde emocional desempenha um papel significativo no bem-estar das gestantes, a cooperativa médica investe nessa iniciativa, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento saudável da gestação e o suporte necessário para as mudanças emocionais e psicológicas que acompanham esse período.

Através dessa oficina, a Unimed Porto Velho demonstra seu compromisso com a saúde, valorizando não apenas os aspectos físicos, mas também os psicológicos, e promovendo o bem-estar das gestantes e suas famílias.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

Av. Carlos Gomes, n° 1259
Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2024 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade
Termos de uso do Site da Unimed Porto Velho