logo

Unimed Porto Velho realiza campanha de higiene das mãos lançada pela OMS

6 de maio de 2023

Para celebrar o Dia Mundial da Higiene das mãos, comemorado em 05 de maio, a Unimed Porto Velho lançou uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização correta das mãos, com o tema “Acelere a ação juntos! Salve vidas e mantenha as mãos limpas”, lançado pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

Durante os dias 4 a 6 de maio, a Unimed Porto Velho realizou uma breve sessão de conscientização com seus colaboradores sobre os “5 momentos” da Higienização das mãos, além de um momento de relaxamento e conexão com o corpo, o “SPA das Mãos”. O evento foi conduzido pela responsável técnica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, Camila Thainá, pelo responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente – NSP, Adiel Cristiano, e pela enfermeira Danielly de Castro.

Os “5 momentos” da Higienização das mãos estão espalhados por toda a instituição de saúde, incluindo as placas beira-leito em todos os apartamentos e enfermarias do hospital. O objetivo é lembrar os profissionais de saúde e os acompanhantes sobre cada um desses momentos, que podem salvar vidas.

A prática da higienização correta das mãos aliada aos “5 momentos” é uma medida importante na prevenção de infecções hospitalares e na promoção da saúde dos pacientes. A Unimed Porto Velho reforça a importância dessa campanha e convida a todos para acelerar essa ação juntos.

Aplicativo Unimed Porto Velho

Redes Sociais

Av. Carlos Gomes, n° 1259
Bairro: Centro, Porto Velho - RO
CEP: 76801-109

Copyright 2001 - 2024 Unimed do Brasil - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade
Termos de uso do Site da Unimed Porto Velho